O crime aconteceu às 6h16 na terça-feira (5), o empresário Jose Alcides Alves Glória (50), estava em sua residência no bairro Santa Cruz, após sair do banheiro abriu a porta da cozinha e três indivíduos entram e começam uma luta corporal. Nesse interim, as duas filhas se escondem no quarto, o filho, uma criança de apenas 4 anos de idade, se aproxima e ainda tenta ajudar o pai e volta. Mas na luta contra os três ele leva a pior após ser atingido por um tiro, cai e recebe mais disparos morrendo na hora. A criança aparece novamente na imagem quando os três assassinos saem correndo da cena do crime.
O empresário Jose Alcides natural de Mato Grosso há tempos morava em Alto Parnaíba, possuía fazendas e um hotel, além de trabalhar com corretagem de imóveis no município.
De acordo com o delegado regional da polícia civil Hudson Nogueira, ainda não se sabe a definição de autoria e motivação do crime, a investigação segue com a delegacia de Alto Parnaíba com a equipe do novo delegado Jose Raimundo.
Mas de acordo com a população, muitas podem ser a motivação do crime, a polícia civil por sua vez, investiga todas as possibilidades para elucidar o homicídio que causou comoção popular na cidade.
Tudo filmado
Uma câmera de vigilância registrou o homicídio, um dos indivíduos ainda entra num quarto onde estavam escondidas as filhas do empresário morto, que passam férias na cidade de Alto Parnaíba. E pega o que parece ser uma arma, mas quando volta para ajudar seus comparsas o empresário já estava morto no chão. Essa atitude demonstra que os indivíduos pareciam conhecer a residência por dentro. Veja vídeo abaixo. (1) Facebook