Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas
O pesquisador e coordenador pedagógico da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Efraim Soares, falou ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (19), sobre a premiação de pesquisas no maior evento científico da área de Educação Física do Brasil. O programa tem transmissão simultânea da TV Assembleia.
O gestor, que também é integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas
em Educação Física (GEPPEF), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), explicou ao jornalista e apresentador Ronald Segundo, que professores e estudantes participaram do maior evento brasileiro de Educação Física e Ciências do Esporte, que é o 24º Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e 11º Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conbrace), que ocorreu de 1° a 6 deste mês, na Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com o professor, o encontro é realizado pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), na Universidade de São Paulo (USP), e dois trabalhos seus receberam 10, um deles visando analisar as praças de esportes e lazer de São Luís, uma delas financiada pela Fapema.
“Recebi a premiação do grupo de trabalho executivo da USP, com uma delas voltadas para as questões pedagógicas em Educação Física. O Congresso é realizado a cada dois anos e reúne os principais pesquisadores do mundo por ser um evento de alta relevância em nossa área. Uma das pesquisas analisou as praças de esportes e lazer de São Luís e os resultados podem ser aplicados pelos municípios maranhenses visando democratizar e ampliar as praças locais”, assegurou.
Efraim Soares fez uma defesa especial ao financiamento da Fapema e disse que a fundação tem um protagonismo muito importante em respeito a financiamento de pesquisas públicas, ajudando o estado a se destacar também na premiação no maior evento da área de Educação Física.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal no Youtube.