Agência Assembleia / Fotos: Miguel Viegas
A Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), deu início, nesta segunda-feira (13), ao projeto ‘Cuidando do Cuidador’, no Plenarinho. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a empresa FisioEda, do ramo de aparelhos médicos e fisioterápicos, que já levou o projeto a mais de 20 estados.
A ação, que segue até o dia 16 de outubro, no mês do servidor, é voltada à promoção do bem-estar dos servidores do Parlamento Estadual, que participaram de momentos dedicados ao relaxamento, controle de pressão arterial, orientação postural e demonstração de novas tecnologias voltadas à qualidade de vida no ambiente de trabalho.
“Buscamos, constantemente, promover ações que cuidem da saúde física e emocional dos servidores. A parceria com a FisioEda reforça o nosso compromisso em valorizar quem faz parte da Assembleia, oferecendo momentos de conscientização sobre a importância do autocuidado no ambiente de trabalho”, afirmou a assessora do Gedema, Rosana Vieira.
Qualidade de vida
A representante da FisioEda, Luzia Cavalcante, ressaltou que cada ação é uma oportunidade de mostrar que pequenos cuidados diários fazem a diferença. “O projeto nasceu com a missão de levar mais qualidade de vida para os ambientes de trabalho de todo o país. Ficamos muito felizes em trazer essa experiência para o Maranhão e contribuir com a Assembleia”, afirmou.
Entre os serviços oferecidos, estiveram drenagem linfática, massagens relaxantes, atividades de combate ao sedentarismo e terapias voltadas ao alívio de dores causadas por cansaço físico, estresse, tendinite e lesão por esforço repetitivo, além de alongamentos guiados para melhora da postura e da circulação.
Avaliação positiva
“A gente acaba esquecendo de cuidar da própria saúde e essa ação veio na hora certa. As massagens e orientações ajudaram a aliviar o estresse e as tensões da rotina. É muito bom ver a Assembleia se preocupando com o bem-estar e qualidade de vida de nós, servidores”, afirmou a servidora Dariana Borges, do setor da Saúde.
A servidora Auricélia Silva, do setor do Protocolo, elogiou a iniciativa. “Esses momentos de cuidado fazem a gente se sentir valorizado. Às vezes, uma pausa rápida já muda completamente o dia. Saí da sessão mais relaxada e com mais disposição para voltar ao trabalho”, disse.