Agência Assembleia/ Foto: JR Lisboa
A partir do mês de outubro, o comércio começa a ficar mais movimentado por causa das compras para as festas de final de ano, aumentando as vagas de emprego temporário. Sobre esse assunto, o presidente da Fecomércio, Maurício Feijó, foi entrevistado pela jornalista Elda Borges, no programa ‘Café com Notícias’, da TV Assembleia, nesta quinta-feira (6).
“Grande parte da mão de obra e serviços contratados nesse período permanece para além da época de festas natalinas. Depende muito da postura e empenho do candidato”, disse o presidente.
Maurício Feijó pontuou ainda que o desemprego no Maranhão e no país vem diminuindo, com destaque para o crescimento do número de carteiras assinadas, o que contribui para gerar renda e movimentar a economia local.
“Além desse ponto, a diminuição do endividamento no estado também tem contribuído para a movimentação das compras e da economia, graças aos programas de negociação de dívidas que estão sendo feitas em nível estadual e nacional”, explicou.
De acordo com pesquisas da Fecomércio, a previsão é que o limite de presentes por pessoa ultrapasse o valor de R$ 550. “Ninguém compra só um presente, os consumidores estão buscando cada vez mais presentear as pessoas devido às facilidades de quitação de dívidas e aumento de empregos, por exemplo”, disse.
O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).