A tentativa de homicídio aconteceu na Vila Ceci, a guarnição da polícia militar recebeu a solicitação onde era informada sobre o crime. A equipe de policiais foi até o local, onde ouviu que a vítima já havia sido socorrida e levada ao hospital, consciente. E apresentava ferimento por disparo de arma de fogo na perna esquerda.
Diante das informações a PM iniciou diligencias nas proximidades, chegando a residência do suspeito, se deparou com a esposa dele que estava na garupa da moto na hora do disparo do revolver contra o desafeto. Ela mentiu, dizendo que ele não estava em casa, vizinhos então afirmam a polícia, que haviam visto ele entrar na residência minutos antes e estava lá dentro. Diante do flagrante delito, a guarnição adentrou o imóvel e localizou o indivíduo escondido em um quarto nos fundos da casa. Ao ser questionado sobre a arma utilizada, o suspeito indicou que ela estaria camuflada no cesto de lixo do banheiro da casa. A polícia militar encontrou o revólver calibre 38, municiado com cinco (5) cartuchos intactos, foi imediatamente apreendido.
O suspeito afirmou que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima e que, por esse motivo, teria tentado contra a vida dele. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor.
O indivíduo e a arma apreendida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Balsas, onde foi apresentado sem lesões corporais, para as providências legais cabíveis.