Política Articulação política
Balsas: Fragilidade do deputado Othelino permite lançar dois candidatos a deputado federal, o que há por trás disso?
Esse tipo de jogada enfraquece a política, e atrasa o desenvolvimento do nosso já combalido Maranhão.
20/11/2025 11h12
Por: Hilton Lima

 

 

PSB no estado caminha para se tornar fósforo queimado, após o racha a nível estadual, a debanda de deputados e de quadros importantes, agora, para completar, decisões impensadas como essa do deputado estadual Othelino Neto, de querer dois candidatos a deputado federal numa mesma cidade, sendo que o partido não tem condições de bancar nem a candidatura de um, quanto mais de 2 nomes. Infantilidade política?

Deputado Othelino enfraquece o PSB

Há uma máxima que diz, em política é preciso ter posição, e ao dirigente partidário é essencial que haja assim. Não é o que parece quanto ao dirigente e deputado Othelino, vejam! Por um lado, ele incentivou o vereador Greysson a sair candidato e a trabalhar o partido a nível regional, e o vereador vinha visitando várias cidades, conversando com diversas lideranças.

Mas ao mesmo tempo, o deputado parecia esconder um punhal na mão direita, e foi buscar na extrema direita outro pré-candidato a federal para concorrer dentro do já enfraquecido PSB. É um tipo de decisão que enfraquece também a luta da esquerda brasileira contra a extrema direita.  É tão absurda a ideia que cabe a pergunta, a quem interessa essa confusão? O que há por trás disso? Porque trabalhar para enfraquecer a legenda do vice-presidente da república Geraldo Alckmin? Com a palavra o deputado Othelino Neto.

Esse tipo de jogada enfraquece a política, e atrasa o desenvolvimento do nosso já combalido Maranhão. É necessário agir com seriedade e palavra, o PSB não pode em Balsas se tornar uma sigla de aluguel, como propõe o nobre deputado com esse gesto.

Deputada Andreia Rezende

Ela ainda está filiada ao PSB, embora sem nenhuma identidade ideológica, mas, são conveniências da politica eleitoral. O pré-candidato a deputado federal Kenedy é ligado a Andreia Rezende a bastante tempo, teria sido um pedido, ou ordem da deputada, ao deputado Othelino? Colocar um nome ligado a ela, como pré-candidato a federal? Fica outra pergunta no ar.  

O quadro que se pinta é, que a esquerda no Maranhão parece não ter jeito mesmo, dificilmente sairá do limbo com esses comportamentos internos que fecham muitas portas. No PT não é diferente, as confusões e puxadas de tapete são tão grandes que se matam entre si, e todos enfraquecem, todos perdem.