Polícia Invasão de terra
Balsas: Conflito agrário - homem é preso após invadir propriedade, disparar tiros e agredir o dono com facão
Quando estava em sua propriedade, um homem chegou em uma moto preta X300, e teria invadido sua área, cortando a cerca de demarcação.
02/02/2026 13h16
Por: Hilton Lima

 

 

Através de uma denúncia recebida no dia (1) por volta de 9h45, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a região da Cumbucas, em um assentamento na fazenda Abdias, a fim de averiguar a situação de que um indivíduo armado com uma pistola, que disparava tiros a esmo, e havia invadido uma área de terra.

 

A guarnição da rádio patrulha, ao chegar no local, procurou a vítima, dona de um pedaço de terra, que relatou: Quando estava em sua propriedade, um homem chegou em uma moto preta X300, e teria invadido sua área, cortando a cerca de demarcação. A vítima afirmou ainda que foi agredida pelo invasor, que utilizava um facão e, vindo em sua direção, a atacou fisicamente, provocando lesões no corpo. O invasor também teria disparado vários tiros contra ela.

De posse das informações, os policiais começaram diligências na busca pelo acusado. Logo ele foi localizado, ainda dentro da propriedade da vítima, portando uma arma de calibre restrito: Uma Pistola Taurus modelo G3, calibre 9mm, com 15 munições no carregador. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que não reagiu, e o conduziram à Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo, o facão e a motocicleta.