A casa alugada, para manter a creche do bairro Manoel Novo em atividade desabou o telhado das salas de aula. Um risco iminente para as crianças e professores, por sorte ninguém se feriu.
Responsabilidade direta da secretaria de educação, pois havia sido assinado um contrato de manutenção dos prédios públicos em 18 de junho de 2025, pela secretaria, que deveria fiscalizar e acompanhar os serviços da empresa contratada, o que parece não ter sido feito.
A gestão da secretaria de educação demonstrou-se ineficiente para administrar o volumoso contrato. No valor de R$ 2.522. 589,79 contendo 25 páginas, é bem burocrático, bem amarrado, porém, precisa gestão em torno dele, esse desabamento poderia ter sido evitado.
Agora, o medo dos pais de alunos é, um telhado de creche caiu, quantos ainda estão nessa situação? Num áudio em grupo de zap uma mãe disse; “Agora estou com medo de levar minha filha para creche e acontecer uma tragédia com minha criança. ” A secretaria municipal de educação não pode se eximir de suas obrigações. O prefeito Alan precisa ser rígido e cobrar o secretário Jose Nilton Dourado da Silva, afinal, são crianças, são vidas humanas, precisam ser protegidas. O vereador Higino Neto publicou nota lamentando o ocorrido e cobrando soluções.
Com um contrato tão grande, não precisava chegar a esse estado, deixar desabar. Afinal, para se alugar um imóvel é feita uma vistoria antes de assinar o contrato, será se não foi feita?
Crianças correm risco, professores e demais colaboradores também.
Será se outros prédios públicos não estão em situação igual ou pior? Seria oportuno a população tomar as rédeas dessa situação e ir ela mesma fiscalizar, afinal os órgãos competentes parecem não estão funcionando, então entra o poder do povo. Pode se fazer isso através das entidades como associações de moradores, e demais. Os outros vereadores também poderiam ajudar, afinal são crianças senhores, que correm risco.
Video do desabamento - Vídeo | Facebook
Mín. 24° Máx. 38°