20°C 37°C
Balsas, MA
Publicidade

Diário da Manhã aborda visão da Igreja Evangélica sobre o período natalino

Para o pastor Douglas Levita, o nascimento de Cristo é um fato histórico, mas também simboliza o triunfo da Igreja

26/12/2025 às 19h59
Por: Hilton Lima Fonte: ALEMA
Compartilhe:
Radialista Henrique Pereira conversou sobre o tema com pastor Douglas Levita, no ‘Diário da Manhã’
Radialista Henrique Pereira conversou sobre o tema com pastor Douglas Levita, no ‘Diário da Manhã’

Agência Assembleia

Nesta sexta-feira (25), o programa “Diário da Manhã”, da Rádio Assembleia (96,9 FM), em edição especial, com transmissão simultânea com a TV Assembleia, abordou a visão da Igreja Evangélica sobre o período natalino. O apresentador do programa, o radialista Henrique Pereira, conversou com o pastor Douglas Levita, da igreja Por Ele.

O religioso disse que a Igreja Por Ele fica localizada na Avenida Daniel de La Touche e oferece cultos todos os dias da semana

“Nossa igreja é aberta a todos que tenham interesse em viver uma vida cristã. Geralmente, os cultos acontecem aos domingos, às 18h. Às terças-feiras tem encontro de oração”, acrescentou.

Visão evangélica

Douglas Levita esclareceu que o nascimento de Cristo é muito rico em simbolismo, inclusive o local de seu nascimento, uma manjedoura, que é um local muito humilde.

“O próprio local do nascimento de Cristo já simboliza os corações das pessoas que muitas das vezes não querem aceitar e que não estão abertos a uma atitude humilde, que é a atitude de Cristo, sendo Rei e Deus, se humilhou na figura humana, se fez carne e habitou entre nós. O nascimento de Cristo é um fato histórico, mas também simboliza o triunfo da Igreja, pois nesse momento a profecia do Messias começa a se cumprir, com a Salvação chegando a todos os homens, conforme prometido à Abrahão, no Velho Testamento”, ressaltou.

Vinda do Messias

O pastor explicou que muitas igrejas evangélicas têm as suas particularidades, de acordo com a sua denominação e linha teológica, mas que, acredita, que todas entram no consenso de que é fundamental frisar que o Natal é a comemoração, a celebração em que nós agradecemos a Deus a vinda do Messias, que é nosso Senhor e Salvador.

“Nós, evangélicos, buscamos enfatizar por vários meios como, por exemplo, cantatas natalinas, peças teatrais e na pregação da palavra, que o dia de Natal é o dia que celebramos a primeira vinda de Cristo, para a salvação dos homens. Buscamos fazer isso de forma que as crianças e jovens entendam”, explicou.

A bíblia

O pastor finalizou lembrando que a Palavra é o fundamento da teologia evangélica, que é a base de fé dos cristãos evangélicos.

“Esse conhecimento é ensinado com muita ênfase. Entendemos, no momento do Natal, a importância e o papel da família. Só através da Palavra se chega ao conhecimento de Cristo”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Balsas, MA
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 37°

21° Sensação
1.13km/h Vento
54% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h15 Nascer do sol
05h56 Pôr do sol
Qua 36° 20°
Qui 36° 22°
Sex 36° 20°
Sáb 34° 24°
Dom 36° 22°
Atualizado às 07h02
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,783,37 -2,93%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade